POR UMA NOVA RELEITURA DA PSICANÁLISE - UMA REVOLUÇÃO NA TERAPIA PARA OS NOVOS DESAFIOS

URGE uma nova releitura dos grandes psicanalistas para o atendimento dos desafios atuais. A MAIOR REVOLUÇÃO do Sec. XIX foi a descoberta de FREUD da ENERGIA MENTAL, que ele chamou de ENERGIA LIBIDINAL e do INCONSCIENTE, que deram origem à PSICANÁLISE E TODA A GAMA DE CIÊNCIAS AFINS.  Cinqüenta anos após, LACAN, com seu grito angustiado na Roma das sete colinas, proclama o RETORNO A FREUD, numa RELEITURA ousada a luz dos grandes mestres como Saussurre e outros. MAS, já se passaram 60 anos, tempo demais, pois tudo se fez antanho, tudo foi carcomido pela inexorabilidade do tempo que a cada ano duplicou e triplicou o conhecimento humano. HOJE, diante das EPIDEMIAS apocalípticas que assolam o mundo como os SUICIDIOS, AS OVERDOSES, AS DEPRESSÕES, A ANSIEDADE, A PRESSÃO SOCIAL E muitas outras epidemias endêmicas virtuais como A FORÇA FATAL DAS REDES SOCIAIS, A INSTANTANEIDADE angustiantes dos whatapps e afins. A medicina oficial  imagina entender o incompreensível, já não conseguem encontrar TERAPIAS eficazes, a não serem MEROS DIAGNÓSTICOS que apenas apavoram a sociedade inerte e enriquecem as multinacionais farmacológicas que juram descobrir novas drogas que, muitas vezes, mergulham o paciente mais no fundo dos abismos em que já se encontram.

Coube a EINSTEIN, desmontar, DESMITIFICAR ou democratizar o conceito de ENERGIA, ao descobrir a famosa formula E=MC². ESTA FORMULA ESTABELECE QUE A ENERGIA=MATERIA e que a MATERIA=ENERGIA.

Mas logo Grandes Mestres da FÍSICA QUÂNTICA SURGIRAM, como

Planck, Schrodinger, Dirac, Broglie, Bohr, e hoje Malet e Cirac e outros e DESCOBRIRAM, EXPLORARAM (como Colombo fez com a América) O MUNDO SUBATÔMICO. O MUNDO QUE NÃO SE VÊ - ASSIM COMO FREUD DECOBRIU E PESQUISOU O MUNDO QUE NÃO SE VÊ.

Cursos Livres de Formação
© Copyright - Associação Nacional de Psican�lise (ANPC) - Todos os direitos reservados